sexta-feira, 8 de abril de 2011

LUTO




Oi gente, venho aqui hoje para prestar as minhas homenagens aos mortos do dia 07 de abril, que infelizmente tiveram que partir tão cedo por causa de uma pessoa desajuizada.


 'Foram 12 mortos e milhares de feridos'. 

Hoje todos os brasileiros estão feridos, foram tiros disparados à pessoas sem nenhuma capacidade de defesa, tais tiros não só transpassaram nossas crianças, mas também o peito de nossa sociedade.

em decorrencia desse massacre fiquei pensando: o que levaria uma pessoa a cometer tal atrocidade? 

Wellington Menezes, autor do massacre, havia sido aluno  da Escola Municipal Tasso da Silveira, onde era um menino fechado a amizades, não interagia com seus colegas, e era extremamente reprimido. 

Como não tenho nenhum estudo sobre o assunto , só posso informar a minha opinião, que é:
wellington tinha uma certa anomia social, onde ele era deslocado da sociedade (desde criança), não se integrava a sociedade, não tinha amigos ou qualquer traço de afinidade com ninguém. 

a escolha de matar mais meninas do que meninos mostra duas faces de uma moeda: a primeira que ele tinha um grande complexo com a relação homem - mulher e a outra que pela falta da mãe seu instinto o guiasse para os alvos femininos. 

o atirador 'em minha opinião " criou um mundo para si', onde ele arquitetou um plano que ele acreditava estar correto, seguido um padrão, como em um jogo, ele definiu metas e objetivos, e escreveu o desfecho por meio de uma carta , onde nesta ele mostra todas a suas preocupações sobre o ritual de seu enterro e quais os ritos que deveriam ser cumpridos em seu "embalsamento".
olhando pelo ponto de vista de sua carta com relação aos puros, vemos que ele estaria puro em relação as outras pessoas, o que teria levado ele  a acreditar que estivesse puro?, talvez pudesse ter sido pelo seu "batizado" de sangue? ou a predileção a mulheres tenha vindo de sua mãe, que por falta dela ele ficaria puro ao se banhar com o sangue das mais puras criaturas ( mulheres ainda crianças)? 

essas perguntas talvez nunca sejam respondidas e o nosso instinto nos levará a formulas mais diferentes para tentarmos compreender ou ao menos entender o que se passou na cabeça daquele homem, se é que ainda podemos denomina-lo assim.

Sem explicação ou perdão esse dia ficará marcado em nossas mentes até o fim de nossos dias.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu não sei o que pode passar na cabeça de uma pessoa que haja de tal maneira, mas o que eu pensei foi exatamente o que você escreveu.
Deslocado da sociedade e preso por vingança, talvez.
Que Deus ilumine cada criança e cada familia ferida e morta.

Arthur Rocha disse...

assino embaixo, obrigado por aparecer.. que deus ilumine a todos nós

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms